A Psicóloga de Bebés

Como posso ajudar?

Cuidar das emoções desde o início

Ajudar os pais na "leitura" das emoções e comportamentos e a ligar-se de forma mais positiva, profunda e contínua com seus filhos

Consulta de Rotina 0-6 anos

Porque todos os pais querem o melhor para os filhos, nesta consulta pretende-se:

• Informar sobre o desenvolvimento infantil  
• Antecipar as “crises” de desenvolvimento 
• Estratégias para ultrapassar os desafios  
• Oferecer técnicas de estimulação adequadas ao desenvolvimento  

Esta consulta pretende acompanhar e ajudar os pais a antecipar as “crises” de desenvolvimento e a responder de forma positiva, encontrando com eles as melhores estratégias e as mais adequadas à sua dinâmica familiar. Esta consulta é baseada numa Intervenção Antecipatória face às circunstâncias do desenvolvimento infantil, essencial para o bom investimento parental na vida emocional dos seus filhos. Pretende-se acompanhar e orientar pais, de forma a proporcionar informação e promover uma parentalidade saudável e positiva.

Os primeiros anos de vida são os mais críticos e importantes, pois é a altura em que se dão as bases do crescimento físico, acompanhado pelo desenvolvimento cerebral, da linguagem e comunicação, do temperamento, da regulação emocional e das competências sociais. Numa perspectiva de acompanhamento familiar, esta consulta foi criada para apoiar os pais de forma a fortalecer as relações com os filhos, assente no respeito pelas forças individuais, diferenças e competências.

Consulta Psicologia Pediátrica

Esta consulta é destinada a momentos de "crise", com o objetivo de ajudar os pais na compreensão das necessidades das crianças e na criação de estratégias que ajudem bebés e crianças a ultrapassar as dificuldades sentidas. As dificuldades mais frequentes podem ser com o sono, choro excessivo, dificuldade em acalmar, dificuldades ou recusa na alimentação, comportamento resistente e difícil, birras…Tem como principal objetivo aumentar a confiança parental, ao ajudar os pais a compreender o “sintoma” e a melhor responder às necessidades emocionais e comportamentais dos bebés e crianças.

Se o seu filho apresenta dificuldades em:  

Dormir (adormecer/manter o sono) 
Chorar (choro persistente | dificuldade em acalmar)
Comer (não come | come apenas determinadas coisas)
Seguir regras e instruções 
Expressar e/ou regular as emoções
Birras (dificuldade na auto-regulação | tolerância à frustração)

A parentalidade é um papel de extremos e pode levar-nos aos nossos limites muitas vezes. Entre em contacto se acha que posso ajudar nesse desafio.

Contacte-nos